O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) recebeu nesta sexta-feira, no Clube dos 500, em Duque de Caxias, apoio de seis vereadores à sua reeleição. O evento foi idealizado pela segunda vice-presidente da Câmara Municipal, Leide, que destacou, em seu discurso, a verba de R$ 11 milhões de emenda de Crivella para tratar o saneamento do bairro da Figueira:

– O Crivella é um senador preocupado com as necessidades do nosso minucípio – resumiu.

Todos os vereadores presentes elogiaram o poder de articulação que faz de Crivella um dos parlamentares mais respeitados em Brasília e com maior trânsito junto ao governo Lula:

– Estou com o Crivella pelas qualidades dele, principalmente pelos recursos que trouxe para nossa cidade. Vou entrar na campanha dele c om toda a garra – afirmou Tatto.

– O senador Crivella vem mostrando em todos esses anos como se deve fazer política, ajudando os prefeitos com verbas federais. Ele precisa continuar esse bonito trabalho em Brasília. Ele faz um grande mandato! – completou Josemar Padilha.
Em seu discurso, a vereadora Gaete enfatizou as preocupações sociais de Crivella:

– Aprendi a gostar dele desde a campanha passada. Que ele continue com esse lado humano que a todos nós cativa – afirmou.

O vereador Grande fez questão de mostrar sua independência política, apesar da pressão que recebe para apoiar outros candidatos ao Senado:

– Ninguém pode impor nada ao Grande. Não tem essa de pedir para apoiar A, B ou C. Não vejo deputado ou senador visitar nossas bases, se interessar por nossos problemas, a não ser o Crivella, que esteve comigo em Campos Elísios e no Pilar. Ele é um homem sério e estou empenhado em ajudá-lo – disse Grande, sob aplausos.

Visivelmente emocionado pelos problemas de saúde de seu filho, Marcelo do Seu Dinho, agradeceu as orações de Crivella, e emocionou a todos:

– Deus me deu prazer de colocar o senador Crivella no meu caminho. Ele é uma pessoa senasacional, o Congresso precisa de pessoas como ele, que trabalham e lutam pelo povo. Vou pedir a cada amigo, a cada eleitor, que reconheça seu trabalho. Quem sabe um dia teremos um representante em Brasília, não como senador, mas na Presidência da República – afirmou Marcelo.

Crivella agradeceu os apoios dos políticos, comerciantes e lideranças comunitárias presentes, e reafirmou o compromisso “solene e sagrado” de ajudar Caxias com apoio para a colocação de comportas nos rios que passam pela cidade e alagam ruas inteiras na periferia, invadindo as casas. Segundo Crivella, outra prioridade de seu segundo mandato será a instalação da CPI das Fronteiras, com o objetivo de cobrar explicações da Polícia Federal e do Exército sobre a entrada e a saída do país, principalmente na luta contra as drogas:

– A droga não vai acabar, mas podemos reduzir e dificultar muito sua entrada nos grandes centros urbanos com um controle mais rígido das fronteiras. E precisamos reduzir drasticamente o arsenal nas mãos dos bandidos. Briga entre traficantes deve ser de capoeira e não de fuzil – disse Crivella.

O senador do PRB listou ainda os mais de R$ 140 milhões em emendas parlamentares que destinou à Baixada Fluminense, e os investimentos do governo federal na Região Metropolitana.

No fim do discurso, Crivella afirmou ter c hegado a hora de o povo fazer uma homenagem às mulheres brasileiras elegendo Dilma Rousseff a próxima presidente do país:

– Quando ela foi torturada nos porões da Ditadura, aqueles malvados não sabiam que estavam apenas retocando a imagem de uma grande mulher, de uma guerreira – concluiu Crivella.

Com base eleitoral em Duque de Caxias, o deputado estadual Dica também esteve presente ao encontro e manifestou o desejo de caminhar ao lado de Crivella, apesar de ser do PMDB, e justificou sua posição:

– Sou altamente independente. Meu mandato pertence a mim. Não tenho cabresto com ninguém. Não podemos votar num político porque ele é amigo ou artista, é preciso ter capacidade de articulação, sentar com autoridades, e o senador Crivella representa muito bem o Estado do Rio. Ele precisa continuar senador porque administra seu mandato com o coração, para a população que o elegeu. Seria muito bom se os três senadores do Rio fossem como o Crivella, que defende nossos interesses em Brasília. Ninguém tira da minha cabeça que Marcelo Crivella é o nome mais qualificado para disputar o Senado – afirmou Dica.