image

O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, participou nesta terça-feira (11), de uma série de atividades no estado do Pará. Em Tucuruí, Crivella apresentou o Plano Safra da Pesca e Aquicultura a centenas de pescadores, que lotaram o ginásio do município, e participou da assinatura de contratos de crédito disponibilizados pelo Plano Safra.

O secretário estadual especial de Produção, Sidney Rosa, no ato representando o governador Simão Jatene, destacou a importância do Plano Safra para o estado. “As ações e políticas do Plano igualam o pescador ao produtor rural. É com a criação de peixe que vamos gerar emprego, oportunidades e renda para o Pará”, afirmou.

Para Crivella, o Plano Safra “é a redenção econômica do setor”. O ministro ressaltou também a potencialidade dos parques aquícolas do estado para a produção de pescado. “Só nos parques de Tucuruí, se utilizarmos 1% de toda a área, temos condições de produzir 299 mil toneladas, o que corresponde a mais da metade da produção aquícola nacional. Hoje estamos dando o primeiro passo para o Pará se tornar o maior produtor de pescado do nosso país e o nossa país um dos maiores do mundo”, finalizou o ministro.
Fonte: www.mpa.gov.br