A atuação parlamentar a favor dos interesses dos trabalhadores tem rendido importantes apoios ao senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), em sua busca à reeleição. Neste sábado, cerca de 100 pessoas, todas ligadas a sindicatos e categorias profissionais, se reuniram em um hotel no Centro do Rio para reafirmar apoio à sua candidatura. Joacir Pedro, presidente do Fórum dos Trabalhadores da Indústria Naval e Petróleo, enalteceu a disposição de Crivella de ouvir pleitos dos trabalhadores:
– Quando preciso falar com o Lindberg preciso passar por cinco assessores. Quando quero falar com o Crivella ligo e ele mesmo atende. Além disso, toda vez que a indústria naval tem problemas o senador Crivella entra em ação e nos ajuda. Ele sempre foi leal com o presidente Lula e está sendo leal com a presidente Dilma – afirmou Joacir.
Miracildo Ferreira, Coordenador do Núcleo de Cristãos do PT, lembra que algumas pessoas estranharam quando ele dizia pedir voto para Crivella:
– “Ué, você, do PT, pedindo voto para o senador Crivella?”, me diziam. Por que não pedir voto e suar a camisa para conseguir votos para alguém tão preocupado com questões sociais como o senador Crivella? Questionou Miracildo.
Em discurso bem humorado, Paulo Ignácio, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis, elogiou a conduta de Crivella durante a greve da categoria:
– Primeiramente, Bom Dilma a todos – disse, fazendo trocadilho com Bom Dia, para completar:
– O senador Crivella vai ser eleito porque tem compromisso com nossa categoria. Ele nos apoiou durante nossa greve, de 26 dias. Crivella, à luta e à vitória – disse Ignácio.
Ester Bárbara, diretora da Federação Única dos Petroleiros (FUP), lembrou do trabalho social de Crivella:
– O senador Crivella entende que todos, independentemente de raça e posição social, precisam ser cidadãos. Ele mostra essa preocupação quando investe em um programa de habitação popular que pretende dar mais dignidade ao ser humano. Ele quer dizer: “Você pode, você é capaz de ter uma vida melhor” – disse Bárbara.
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Fábio Monteiro afirmou que Crivella é o mais qualificado dos candidatos ao Senado, e o único que apoia os projetos da categoria. Diretor da Central Única dos Trabalhadores e da FUP, Abílio Tozini também declarou apoio a Crivella:
– Sou católico, mas eu e Crivella estamos unidos na política, para mostrar que somos todos iguais e irmãos, buscando a verdade e a Justiça. Por isso, voto Marcelo Crivella – disse Tozini.
Após ouvir todos os elogios, Crivella lembrou alguns dos projetos que fez em benefício do trabalhador, além do voto que deu a favor do fim do fator previdenciário, mecanismo que dificulta a aposentadoria do trabalhador, infelizmente vetado pelo presidente Lula:
– Meu primeiro projeto foi para reduzir o peso que o trabalhador pode carregar, limitando-o a 20 quilos. Foi aprovado no Senado depois de quatro anos de luta, mas, infelizmente está parado na Câmara por causa da Frente dos Ruralistas – afirmou, concluindo o discurso sob intensos aplausos:
– Não tenho recursos para a campanha nem tempo de TV, mas sabia que na hora que precisasse poderia contar com vocês! Se nos unirmos, daremos à presidente Dilma as condições para fazer um grande governo, dando continuidade ao trabalho iniciado pelo presidente Lula – disse Crivella.
[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][nggallery id=93][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]