Muitas são as desvantagens dos moradores da Baixada Fluminense no Estado do Rio de Janeiro: precariedade de saneamento básico, construções em áreas de risco, enchentes constantes, entre outras questões que podem ser resolvidas com políticas públicas eficazes. Conhecendo esta realidade o Senador Marcelo Crivella destinou através de emenda orçamentária, R$ 1.500,000,00 (hum milhão e quinhentos mil reais) para o município de Duque de Caxias para a área de habitação, que se destinará à construção de casas populares para famílias de baixa renda.

Outra ação do Senador Marcelo Crivella foi o recurso de R$ 11.000,000,00 (onze milhões de reais) para as obras da rede de esgoto, elevatória e da estação de tratamento, que vão beneficiar cerca de 7.000 moradores e 1.900 famílias dos bairros Figueira e Capivari, no segundo distrito de Duque de Caxias. Pelo projeto, serão instalados cerca de 20 quilômetros de rede coletora, atendendo moradores de 25 ruas dos respectivos bairros. Esta obra terminou em setembro, e o Senador fez a visita em abril de 2009.

O Senador Marcelo Crivella, autor da emenda parlamentar, percorreu várias ruas da Figueira e gostou do que viu, e falou que as obras vão evitar doenças entre os moradores. “A intervenção é fundamental para a população. Estamos trabalhando em harmonia com o governo municipal e em benefício das pessoas…

A Vereadora Leide, 2ª Vice Presidente da Câmara de Duque de Caxias e presidente do PRB do município, avalia como extraordinárias as ações e conquistas de Crivella em favor do município de Duque de Caxias. “Temos o privilégio de ter o Senador Marcelo Crivella lutando pelas necessidades da Baixada Fluminense e em especial pelo nosso município, ele que conviveu com populações desfavorecidas da África e do nordeste do Brasil, tem a sensibilidade de reconhecer prioridades.” Diz a Vereadora Leide.