Com a presença do prefeito Marcelo Crivella, o “Rio em Ação Social” levou serviços de utilidade pública à população na Vila Olímpica Oscar Schmidt, em Santa Cruz, na Zona Oeste, na manhã deste sábado (12). Os moradores tiveram acesso aos serviços de emissão de identidade (1° e 2° vias), de CPF, agendamento para expedição de carteira de trabalho, seguro desemprego, inscrição no Cadastro Único, cadastramento no programa Minha Casa Minha Vida e encaminhamento para entrevistas de emprego, entre outros serviços.

– É uma ótima oportunidade para a comunidade ter acesso a esses serviços, reunidos num único lugar. É uma forma de trazer mais dignidade às pessoas, deixando esses serviços mais próximos da população – disse o prefeito.

Lidiane Góis dos Reis aproveitou a chance e já tirou o CPF de seus filhos de dez e sete anos.

– No posto de saúde precisa do CPF das crianças, para atendimento, buscar remédios. Soube do evento e aproveitei para tirar logo. É importante, eles precisam desses documentos – falou Lidiane.

Em parceria com o Tribunal de Justiça, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos ofereceu para casais a conversão de união estável em casamento, e também a mudança de separação em divórcio. Quem aproveitou foi o casal Valdea Fernandes e Márcio Pedrosa:

– Estamos juntos há 31 anos. Já tentamos casar algumas vezes, mas sempre faltava algum documento. Agora tá tudo certo e vamos conseguir”, revelou Valdea um pouco antes de oficializarem a relação.

Para a realização do “Rio em Ação Social”, a Prefeitura envolveu todas as secretarias, as subsecretarias de Esporte e Lazer e da Pessoa com Deficiência, a Comlurb, a Rioluz e a Cet-Rio. Contou ainda com a participação da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e do DETRAN-RJ.

As próximas ações vão ocorrer na Cidade de Deus, São Cristóvão, Maré e Vigário Geral.

Fonte: www.prefeitura.rio