Projetos Sociais

Crivella iniciou o Projeto Nordeste, com a criação da Fazenda Nova Canaã, em Irecê (Bahia), que beneficia 600 crianças, com cursos profissionalizantes, atividades de lazer, comida e assistência médica e odontológica. Nova Canaã é um exemplo de assentamento para a Reforma Agrária, ao implementar o modelo de irrigação por gotejamento em 100 hectares de produção de frutas. Ele doou os royalties de seus livros e CDs para custear a fazenda.

Idealizou e criou o Cimento Social, um programa habitacional que beneficia os moradores das comunidades do Rio. Só no Morro da Providência, mais de 100 famílias de baixa renda conseguiram concluir suas casas. A Prefeitura do Rio aderiu ao projeto, e investiu R$ 50 milhões na reestruturação de casas nos morros da Mangueira e do Andaraí e na construção de 28 casas no Salgueiro.

Foi o idealizador do projeto Som+Eu, criado em março de 2012, voltado para a educação musical de jovens entre 6 e 29 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. Localizado na comunidade da Providência, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, atende moradores da região, como os bairros de Santo Cristo, Saúde e Gamboa.