O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, esteve nesta sexta-feira (8/6) em Maricá, onde foi recebido pelo prefeito Washington Quaquá. Durante o encontro, Crievlla ouviu reivindicações de associações de pescadores e passou informações importantes sobre as propostas de apoio aos pescadores artesanais no ministério.

– Estamos renovando nossa esperança com a chegada do Crivella ao ministério. O Crivella tem uma visão humana dos problemas e muita força política. Com a parceria dele, vamos dinamizar o setor pesqueiro em Maricá, transformando em exemplo no país – afirmou Quaquá.

A preocupação com o pagamento do defeso – época em que a pesca fica proibida por causa da reprodução – foi uma das questões mais discutidas durante o encontro desta sexta-feira, já que os pescadores de Maricá não estão mais recebendo esse benefício mensal. O Ministro prometeu conversar com o Ministerio do Meio Ambiente para verificar a posdibilidade de se estabelecer o Defeso para a Lagoa de Maricá.

Preocupado tambêm com a falta de conpensacao aos pescadores nos grandes empreendimentos públicos e privados , Crivella sugeriu ao deputado federal Vitor Paulo, presente ao encontro, que discuta no Congresso Nacional uma Lei de compensação, com o objetivo de reparar eventuais danos aos pescadores quando houver construção de hidrelétricas, plataformas, portos, obras que afetam a pesca e os pescadores.