Prefeito anuncia construção de 600 moradias e escola na Zona Norte

2018-02-07T10:48:58+00:00
Crivella anuncia 600 moradias e escola na zona norte

A Comunidade do Mandela de Pedra, em Bonsucesso, acordou com boas notícias nesta terça-feira (06/02). Em visita ao local, no começo da manhã, o prefeito conversou com moradores e anunciou melhorias para a região. Entre elas, a construção de 600 unidades habitacionais e uma Escola do Amanhã. Acompanhado por representantes de diversos órgãos da prefeitura – como Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Saúde, Educação, Assistência Social, Ordem Pública, Meio Ambiente, Rioáguas, Comlurb, Bem Estar Animal, Rioluz, entre outros -, Crivella percorreu diversas ruas da comunidade e vistoriou o terreno no qual serão erguidas as moradias e a unidade de ensino.

A caminhada começou às 7h, na Rua dos Prédios do PAC, mais conhecida como Rua da Embratel. De lá, o grupo seguiu para a Praça dos Predinhos, onde constatou a necessidade de serviços de limpeza e revitalização, antiga reivindicação dos moradores.

– É uma localidade que, assim como muitas no Rio, carece de saneamento, abastecimento de água, asfaltamento e vagas de creches, além de moradias dignas. Por isso, estamos lançando um grande programa Minha Casa Minha Vida aqui, com 600 apartamentos que serão construídos imediatamente. É uma área nobre, próxima ao centro da cidade. É um programa de habitação que trará muitos benefícios e deixará as pessoas felizes. Muitas das que moram na comunidade hoje recebem o Aluguel Social, por conta de obras do PAC – disse o prefeito.

A Comlurb preparou uma operação especial de limpeza, com um efetivo de profissionais (garis, fiscais, motoristas, operadores e agentes ambientais) e serviços de varrição; capina; roçada; limpeza de ralos, canaletas e valas; e remoção de entulhos. Ao passar perto do Canal do Cunha, que tem três quilômetros de extensão e recebe águas dos rios Jacaré e Faria Timbó, o prefeito citou a importância dos cuidados com o leito, para evitar assoreamento. E pediu que a população ajude e não jogue lixo nas ruas e no canal que corta a comunidade, pois os detritos causam transbordamento, inundação, além de atrair ratos e baratas, que provocam doenças.

Ainda na comunidade, Crivella comentou que a Prefeitura do Rio seguirá investindo na reabertura dos Restaurantes Populares na cidade. O próximo a ser reaberto, segundo ele, será em Madureira.

– À medida que a crise do Rio for melhorando, vamos reabrir todos os demais. Só para ter uma ideia, já servimos meio milhão de refeições nos restaurantes de Campo Grande e Bangu. Em Bonsucesso, reaberto ontem, duas mil. A prefeitura está cumprindo um papel importante.

Participaram da visita o secretário municipal de Saúde, Marco Antonio de Mattos; a secretária municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Verena Andreatta; o subsecretário de Habitação, Roberto Silva; e o presidente da Comlurb, Eduardo Oliveira; além do presidente da Associação dos Moradores das comunidades Mandela de Pedra e Embratel, Márcio Barbosa.

Crivella anuncia 600 moradias na zona norte

Compartilhe esta história

(Visited 289 times, 84 visits today)