Em uma bonita festa de cores e animação da militância, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) oficializou neste domingo, durante convenção no Olaria Atlético Clube, o apoio à reeleição do prefeito Eduardo Paes, que esteve presente. O partido do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, anunciou ainda os candidatos da legenda à Câmara Municipal.

– O PRB tem sido um super-parceiro. Esse é um partido especial. A forma segura e determinada com que conduz suas reuniões mostra que é um partido diferente. O Crivella venceu a eleição em 2010 com o apoio da sua aguerrida militância e a força de seu nome. Ele foi fundamental para a construção da aliança do governador Cabral com o presidente Lula. E posso garantir que sem o apoio do PRB e do Crivella, no segundo turno, em 2008, eu hoje não seria prefeito do Rio de Janeiro! Além disso, o Crivella poderia estar disputando essa eleição com chance de vencer, mas teve a grandeza de abrir mão em prol de um projeto para nossa cidade – afirmou Paes, entusiasmando a militância do PRB.

Em sua participação, o senador Eduardo Lopes lembrou a conversa que teve com Crivella, quando lhe disse que assumiria o ministério, e ouviu um só pedido:

– Ele me disse: ‘Eduardo, você vai assumir meu mandato no Senado, esse mandato é do povo, pensa sempre no povo’. E tenho feito isso. E esse apoio ao prefeito tem a ver com isso, ele vem governando pensando sempre no povo mais pobre em primeiro lugar, por isso estamos juntos – disse Eduardo Lopes.

Crivella lembrou a parceria que ajudou a construir entre Cabral e Lula, em 2006, e listou os investimentos que fazem do Rio e Janeiro o local “do planeta” com mais obras no momento.

– Com essa militância entusiasmada, vamos eleger um grande número de vereadores e ajudar o prefeito a governar – afirmou Crivella, sob intensos aplausos dos presentes.