“Ganhamos um astro”, disse o presidente do Partido Republicano Brasileiro da Bahia, Sidelvan Nóbrega, ao referir-se à filiação do ex-campeão de boxe, Acelino Popó Freitas, ao PRB.
Popó é um dos candidatos a disputar as eleições majoritárias como deputado federal pelo PRB. “Representarei o estado da Bahia, levantando a bandeira do esporte. O esporte diminui a desigualdade social”, afirmou Popó.
Sidelvan disse existir 99,9% de chances de o partido apoiar o governador Jaques Wagner (PT) nas eleições majoritárias no estado.
Representante da Igreja Batista, o Bispo Átila Brandão elogiou o desenvolvimento do PRB na Bahia.
Sócio e empresário de Popó, Josafá Santos, também filiou-se à legenda.
O encontro reuniu os principais líderes municipais do partido no Estado da Bahia.
Trajetória de Popó
O ex-campeão de boxe Acelino Popó Freitas iniciou sua carreira aos 14 anos. Antes de tornar-se atleta, realizou 81 lutas como amador e perdeu apenas três.
Em 1995, conquistou a medalha de prata nos jogos Pan-americanos de Mar Del Plata.
Popó bateu o recorde com 29 nocautes em 29 lutas. Aos 24 anos, consagrou-se com a obtenção do primeiro título mundial dos Super Penas pela Organização Mundial de Boxe (WBO).
Em 2002, ao lutar em Las Vegas contra o cubano naturalizado americano, Joel Casamayor, o boxeador Popó tornou-se campeão Mundial pela Associação Mundial de Boxe.
(Assessoria de Imprensa do vereador Sidelvan Nóbrega)