O senador e pré-candidato Marcelo Crivella se reuniu, nesta sexta-feira (13), com vereadores e lideranças da Baixada na Câmara de Vereadores de Japeri. Crivella recebeu as demandas e reivindicações locais e visitou o prefeito do município, Ivaldo Barbosa dos Santos (Timor).
 
Os vereadores destacaram a trajetória do senador e se queixaram do abandono do município por parte do governo estadual. “Poucos políticos fizeram o que Crivella fez. Primeiro ele atendeu a população e depois se candidatou. O senador fez o caminho contrário”, e complementou, “Japeri está abandonado. O governador só olha para a Zona Sul e esquece de São Gonçalo, da Baixada e do nosso município. O aumento da criminalidade é enorme por causa da migração dos bandidos para cá. Além disso, não temos acesso à saúde, já que a maternidade foi fechada e há três anos não nasce um cidadão japeriense”, revelou o vereador Hélder Pedro.
 
Crivella ressaltou a falta de prioridade do atual governo com as necessidades básicas da população. “A riqueza do povo brasileiro é extraordinária, mas infelizmente o governo do Rio não consegue enxergar isso. Eles têm olhos, mas não veem. O governo é capaz de gastar bilhões para encontrar petróleo debaixo do pré-sal, o que ninguém no mundo havia feito antes, mas deixa nossas crianças com os dentes estragados nas favelas, o esgoto correndo a céu aberto em Japeri e a população sem segurança. Ninguém aguenta viver indefinidamente sem oportunidades mínimas para uma vida digna, que é o que vocês estão reivindicando: segurança, saúde, habitação, transporte, moradia e saneamento básico, água na porta e esgoto tratado”, declarou o senador.
 
Estavam presentes à cerimônia o ex-prefeito de Japeri, Bruno Silva; a deputada estadual Rosângela Gomes; os vereadores César de Melo, presidente da Câmara; Alan Silva; além de vereadores de Paracambi; e lideranças comunitárias e religiosas.