O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, recebeu, na noite de ontem (26), o Título de Cidadão Honorário de Contagem, durante solenidade realizada na Câmara Municipal. Uma iniciativa do vereador Silvio Braz da Silva, (Pastor Silva), a homenagem é o reconhecimento dos relevantes serviços prestados ao município e ao estado de Minas Gerais.

Responsável pela indicação, o vereador Silvio destacou a trajetória política do ministro e o trabalho desempenhado por Crivella, no Senado Federal, na Subcomissão Permanente de Proteção dos Cidadãos Brasileiros no Exterior. “Em reconhecimento aos serviços prestados a este município e a Minas Gerais e por tudo que o senhor fez por nosso povo, nós te agraciamos com o título de cidadão contagense”, afirmou.

Para o secretário municipal de Comunicação Social, jornalista Hamilton Reis, que no evento representou a prefeita de Contagem, Marília Campos, a presença do ministro honra o município. “O trabalho do ministro Crivella à frente do Ministério da Pesca e Aquicultura contribuirá muito para o desenvolvimento do nosso município, de Minas Gerais e do Brasil”.

O deputado federal George Hilton parabenizou o ministro e declarou, “a partir desse momento concedemos ao senhor a certidão de nascimento de cidadão contagense”, e prosseguiu, “assim como o senhor abraçou Contagem, hoje Contagem abraça o ministro Marcelo Crivella”, enfatizou.

Crivella agradeceu a homenagem e ressaltou o caráter e a nobreza do povo mineiro e as potencialidades do estado para a produção de pescado.

“Esse é um momento encantador que estamos vivendo. O mineiro pela essência de sua alma é pacificador, e o deputado George Hilton e o vereador Pastor Silva representam isso. Hoje recebo a minha certidão de nascimento mineira e agradeço de todo o meu coração esta homenagem. Quero honrar o povo de Contagem, e como ministro trabalharei para o crescimento e o progresso desse município e de Minas Gerais, um estado com potencial para alavancar a produção de pescado no Brasil”.

Estavam presentes à cerimônia o presidente da Câmara Municipal, Irineu Inácio da Silva; o primeiro-secretário da Câmara, João Bosco; o secretário estadual de Meio Ambiente, Adriano Magalhães, representando o governador Antônio Anastasia; o senador Eduardo Lopes; os deputados federais George Hilton e Antônio Bulhões; e estaduais Carlim Moura e Durval Ângelo; os vereadores Ivayr Soalheiro, Beto Diniz, Jerson Braga, Arnaldo de Oliveira, Avair Salvador, Ravilson Filho, Rogério Marreco, Gil Diniz e João Bosco; a secretária de Planejamento e Ordenamento da Aquicultura do MPA, Maria Fernanda Nince Ferreira; a chefe de gabinete do Ministério, Margarett Cabral e o superintendente federal da Pesca e Aquicultura em Minas Gerais, Wagner Benevides.

Fonte: www.mpa.gov.br