O ministro Marcelo Crivella, da Pesca e Aquicultura entregará, nessa sexta-feira (01/03), às 9h, em Teresópolis, mais uma casa do Programa Cimento Social. A estudante Sevênia de Souza, que teve a casa atingida pela catástrofe natural em janeiro de 2011, será a contemplada.

Sevênia é uma jovem de 15 anos e mora com os pais Amaury e Dulcinéa; a irmã, Micaela; o sobrinho, Marlon e o tio João. Sr. Amaury é pedreiro e trabalhou na construção da nova casa.

O programa Cimento Social, que começou como um sonho em 2007, ganha mais visibilidade e importância a cada dia. O projeto se tornou política de governo e a Prefeitura do Rio de Janeiro está investindo R$ 50 milhões para construir e reformar casas em diversas comunidades. O ministro Crivella tem a intenção de implantar o programa em outros municípios do estado do Rio.

Além de construir casas para comunidades socioeconomicamente vulneráveis, o objetivo do Cimento Social é executar reformas habitacionais que proporcionem melhores condições de habitabilidade e, consequentemente, mais qualidade de vida.