“Esse menino lindo dá para todos nós uma lição de vida”, disse emocionado o ministro Marcelo Crivella, da Pesca e Aquicutlura, ao entregar a 27ª casa do Programa Cimento Social à família do cadeirante, Rafael dos Santos, de apenas dez anos, portador de distrofia muscular espinhal. O menino, morador do Morro do Salgueiro, comoveu a todos com a sua superação e generosidade.
“Pedi essa casa ao ministro Crivella para ajudar a minha avó. Antes, tinha mofo em todo lugar e eu tinha medo da casa desabar. Queria que meus avós pudessem viver bem e graças a Deus e ao ministro, a partir de hoje, eles estarão seguros aqui”, afirmou Rafael.
O menino faz tratamento no Hospital do Fundão. Estudante dedicado, ele cursa a primeira série primária e frequenta as aulas diariamente numa luta constante contra a doença.
“É emocionante numa situação de tanta adversidade, ver tanta felicidade. Ele, com toda a dificuldade que enfrenta por causa da doença, na verdade, pediu para ajudarmos a avó. Para ela, ele foi o portador da benção de Deus. Não só para ela, mas para todos nós, que recebemos hoje essa lição de vida, disse Crivella.