No momento em que todos lamentamos o trágico acontecimento que atingiu nossos irmãos chilenos reacende no mundo a preocupação com a natureza, pois está provado que o desmatamento de florestas, os testes nucleares, a queima irresponsável de combustível fóssil e o consequente aquecimento global, tem implicações complexas, crônicas e em parte desconhecidas na superfície e no interior da Terra.
A insanidade humana tem seu preço e isso foi previsto por Jesus quando disse que por se multiplicar o pecado e se esfriar o amor, com a vinda dos tempos, haveriam guerras e teremotos, fomes e destruições.
Ainda há tempo de construir um mundo melhor e rm momentos assim é bom lembrar que se um décimo do orçamento militar das grandes potências fosse utilizado na produção de alimentos, acabaria a fome no mundo. Se a oração que Jesus ensinou fosse compreendida e todos chamássemos Deus de Pai Nosso acabariam as guerras milenares entre as nações africanas, entre árabes e judeus, entre católicos e protestantes.
Que o terremoto do Chile não deixe apenas lágrimas nos olhos mas sobretudo uma mensagem a nossa consciência.
Senador Marcelo Crivella