Empenhado em projetos sociais que visam melhorar a qualidade de vida das famílias mais carentes, o senador Marcelo Crivella (PRB) apresentou emendas esse ano para a construção de casas populares em dez cidades e obras de esgotamento sanitário para quatro municípios do Estado do Rio. Algumas das emendas, que totalizam R$10 milhões, já foram liberadas.

São Gonçalo foi contemplado com mais de R$ 2,5 milhões. O senador afirmou que já esta formulando novas propostas que serão apresentadas no Orçamento da União de 2010, todas relacionadas à habitação, saneamento e pavimentação. São Gonçalo e municípios da região serão novamente incluídos no pacote.

“Todas as cidades com grandes obras têm problemas de infra-estrutura. São Gonçalo não é diferente. Primeiro foi a obra da Ponte Rio-Niterói. Muitas pessoas foram se alojando inadequadamente onde podiam. Agora, vai ser influenciada pelo Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro. A cidade precisa de programas de habitação, saneamento e pavimentação. No ano passado, liberamos recursos para as obras do Plano de Aceleração do Crescimento na cidade, que foi só o início”, disse o senador.

No próximo ano, Crivella pretende continuar trazendo recursos para o desenvolvimento da cidade.

“A prefeita Aparecida Panisset não tem como fazer tudo sozinha. Ela depende da ajuda de Brasília, onde os recursos estão centralizados. Depende dos senadores para apresentação dos projetos. Vamos continuar apresentando propostas, principalmente para a área da habitação”, finalizou o senador, que entregou uma residência no Jardim Catarina no sábado. A obra, que faz parte do projeto “Cimento Social”, foi feita com recursos próprios.

Outros dez municípios vão receber as construções do Cimento Social graças a emendas parlamentares propostas pelo senador. Serão beneficiados: São João de Meriti, Mesquita, Belford Roxo, Barra do Piraí, Araruama, Teresópolis, Itaperuna, Campos e Duque de Caxias. As verbas serão disponibilizadas pelo Ministério das Cidades. Crivella também apresentou emendas para obras de saneamento em São João de Meriti, Nova Iguaçu, Trajano de Morais e Belford Roxo.

 

Fonte: Jornal O São Gonçalo