Há poucos dias visitei a África e fui a Durban rever nossa Igreja. Voltaram à minha mente cenas antigas dos melhores anos da minha vida quando eu era missionário e passava o dia inteiro e o tempo todo junto aquela gente sofrida e valente. A primeira igreja já não existe. Era um pequeno salão no mercado indiano. Mas as pessoas que lá conheceram Jesus, há quase 20 anos atras, muitas delas, revi com emoção na imensa catedral em que ela se transformou.

O Bispo que me recebeu era um jovem de dezesseis anos naquela época. Cresceu como cresceu o trabalho. Mas o que eu queria registrar é que naquela ocasião não houveram expedientes dos mais torpes aos mais desumanos que o inimigo não utlizasse para nos desanimar.

Aquela primeira igreja as vésperas de ser inaugurada teve o teto desabado e sem dinheiro e sem ajuda passei uma noite inteira removendo o entulho ao lado da querida obreira Rute, hoje na Iurd da Cidade de Deus, sem luz e sem ferramentas. Se não bastasse uns ladroes invadiram nossa casa e levaram o pouco que tínhamos.

Se tivesse desistido num daqueles momentos tão difíceis não teria visto e agradecido tanto a Deus pelo que hoje vejo na África com suas centenas de igrejas e milhões de pessoas alcancadas pelo evangelho.

Lá eu aprendi a nunca desistir.
Deus os abençoe!

Assista também os vídeos do Projeto Cimento Social, clique aqui.