O tom do seu discurso foi de agradecimento mas, ao mesmo tempo, uma espécie de balanço de quem começou a trabalhar aos 14 anos como vendedor de tecidos.
O presidente em exercício José Alencar (PRB) recebeu, na manhã desta segunda-feira, 30, na Câmara Municipal, título de Cidadão de Fortaleza. O tom do seu discurso foi de agradecimento mas, ao mesmo tempo, uma espécie de balanço de quem começou a trabalhar aos 14 anos como vendedor de tecidos. Uma vida, segundo frisou, difícil como a de qualquer brasileiro, mas que soube enfrentar adversidades e se transformar num dos maiores empresários do País.
José Alencar quis mostrar que essa sua obstinação contra o câncer não é de agora, mas faz parte de sua vida como cidadão e político. A sua fala chegou a emocionar várias pessoas durante a solenidade como o repórter fotográfico Antônio Carlos, do Palácio do Governo.
O ato, dos mais concorridos e suprapartidário, reuniu o ministro José Pimentel (Previdência Social), senadores como Patrícia Saboya (PDT), e Inácio Arruda, o presidente da Câmara Municipal, Salmito Flho (PT), o presidente da Assembleia Legislativa, Domingos Filho (PMDB), deputados federais como Eunício Oliveira (PMDB) e Gorete Pereira (PR), e atraiu o presidenciável Ciro Gomes (PSB), que ali estava como “admirador” de Alencar.
José Alencar sentiu de perto o carinho de populares. Com o ex-superintendente da Sudene, Walfrido Salmito, amigo de longa data e que há muito não via, conversou à vontade na sala vip da Câmara Municipal.
A prefeita Luizianne Lins (PT) chegou na hora do discurso de agradecimento de José Alencar. O título foi um projeto de Gelson Ferraz (PRB).
O governador Cid Gomes (PSB) também conferiu a homenagem, mesmo tendo recbido antes uma missão da China na Residência Oficial.
(O Povo/CE)