Em um encontro nesta sexta-feira (3/9), na sede do Sindicato dos Médicos, no Centro do Rio, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) ouviu reivindicações de profissionais da Saúde, e recebeu o apoio declarado do presidente da instituição, doutor Jorge Darze:

– O senador Marcelo Crivella dignifica o mandato parlamentar. Passamos por um período conturbado e grave no Congresso Nacional e ele sempre foi um exemplo de parlamentar digno e probo. Ele sempre defendeu os direitos do trabalhador e sempre abraçou as causas dos servidores da saúde, por isso merece continuar no Senado Federal – afirmou Darze.

Entre as reivindicações da categoria estão: a transformação da profissão de médico em carreira de Estado; a aprovação do piso salarial dos profissionais da Saúde, que já foi aprovado na Câmara e está tramitando no Senado; a regulamentação da residência médica; e melhores condições de trabalho e mais segurança para os peritos médicos.

Crivella tem reconhecimento dos profissionais da saúde, já que há muito tempo abraça as causas da categoria. Lembrou inclusive que projeto de sua autoria acaba com a terceirização no serviço público, antiga reivindicação do setor. A proposta já passou no Senado e precisa ser aprovada em apenas mais uma comissão da Câmara dos Deputados para ir à sanção do presidente Lula e virar lei.

Os profissionais presentes ao encontro também expuseram preocupação com a possível demolição do Hospital do Iaserj para que seja feita uma expansão do Inca, com a construção de um centro de pesquisa no local.

Durante o encontro, o projeto Cimento Social, idealizado por Crivella, foi citado como exemplo para se evitar a propagação da dengue no estado, já que, segundo especialistas presentes, uma cobertura bem feita das casas, com telhados, ajuda a minorar a infestação pelo Aedis.