A três dias da eleição a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, aparece com 14 pontos de vantagem sobre José Serra (PSDB). Sondagem do Ibope divulgada nesta quinta-feira (28) aponta que Dilma tem 57% dos votos válidos – quando brancos e nulos são descartados –, contra 43% de Serra. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Na sondagem geral, a candidata do PT tem 52% dos votos e o tucano aparece com 39%. Brancos e nulos somam 5% e indecisos chegam a 4%. Se a eleição fosse hoje, Dilma seria eleita sucessora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A última pesquisa de intenção de voto foi divulgada na quarta-feira (27) pela CNT/Sensus. Na sondagem da Sensus, Dilma apareceu com 17 pontos de vantagem em relação a Serra. A pesquisa divulgada ontem mostrou Dilma com 58,6% dos votos válidos, contra 41,4% do tucano.
A sondagem mais recente do Ibope foi divulgada no dia 20 de outubro, quando a vantagem de Dilma era de 12 pontos. Na ocasião, a petista tinha 56% dos votos válidos, contra 44% de seu adversário na disputa pelo segundo turno.
O Ibope ouviu 3.010 eleitores do dia 25 ao dia 28 de outubro. A sondagem foi feita a pedido do jornal O Estado de S. Paulo e da Rede Globo. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) foi feito no dia 22 de outubro, com o número 37.596/2010.
Fonte: R7.com