Em mais uma ação a favor do povo pobre do estado do Rio de Janeiro, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) esteve nesta quarta-feira em Tanguá, ao lado do prefeito Carlos Pereira, para acompanhar a execução de emenda parlamentar de R$ 760 mil que destinou ao município.
Crivella acompanhou a entrega, junto com Pereira, de 50 casas populares a vítimas das enchentes de 2008 e 2009, e anunciaram a reforma de outras 30 unidades habitacionais. Com a obra, a prefeitura gastou cerca de R$ 1,5 milhão.
– O senador Crivella é um grande amigo de Tanguá. Quando mais precisei de ajuda para terminar as obras, depois que Ministério das Cidades rompeu convênio com a prefeitura, foi o senador Crivella que abriu as portas de seu gabinete e ajudou a cidade com recursos do orçamento para tirar moradores das beiras do rio e de valas – afirmou, agradecido, o prefeito Carlos Pereira.
Regina Lúcia de Matos, de 49 anos, tem três filhos, sendo um deles portador de necessidades especiais, e estava feliz com a casa que acabara de receber:
– Não tenho palavras para descrever minha felicidade. Moro na beira de um rio, em área de risco, e não tenho como prestar socorro ao meu filho quando ele entra em crise – disse, emocionada, para completar em seguida: – Precisamos de pessoas que lutem por nós, como o senador Crivella.
Cleonir Souza Freire, de 31 anos e três filhos, acompanhava os discursos com a pequena Evelyn, de dois aninhos no colo. Após perder a casa em que morava na enchente do ano passado, ela agradeceu a iniciativa de Crivella e Perreira:
– Muito importante a iniciativa do senador Crivella. Não fosse esse projeto, ainda estaríamos em área de risco.
Em seu discurso, Crivella agradeceu a Deus, em primeiro lugar, a oportunidade de devolver o sorriso ao rosto desses moradores:
– Essas casas são suficientes? Não. Por isso, vamos continuar trabalhando pelo povo pobre. O presidente Lula é um grande parceiro do Rio de Janeiro. O projeto “Minha casa, minha vida”, por exemplo, é uma oportunidade para que as pessoas que possam pagar um pouquinho tenham suas casas próprias. O presidente está fazendo a felicidade de muita gente. Não precisamos ter tantas pessoas morando em favelas – disse Crivella, ao lado da vereadora Ezimara, a quem citou como grande parceira.
O prefeito não poupou elogios à atividade parlamentar de Crivella:
– Só quem tem Deus no coração implanta um projeto como o Cimento Social e tem tantas iniciativas sociais importantes para ajudar quem precisa. Eu estava perdido em Brasília e o senador Crivella me deu a oportunidade de terminar as obras – lembrou Carlos Pereira, citando também o deputado Edmilson Valentim como grande parceiro de Tanguá.
Crivella disse que gostaria de ajudar mais os municípios do interior, mas que nem sempre consegue fazer com que os recursos de suas emendas cheguem à população carente, porque muitas prefeituras estão inadimplentes e são impedidas de receber verbas federais.
– O que não é o caso do prefeito Carlos Pereira – frisou.
[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][nggallery id=18][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]