O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) fez, nesta sexta-feira, em Itaguaí, uma palestra sobre a polêmica distribuição de recursos dos royalties do petróleo, e pediu uma reflexão dos fluminenses acerca do tema.
Durante entrevista a órgãos de imprensa, na redação do jornal Atual, Crivella aceitou o desafio de lutar, com articulação política junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para realizar o sonho da população de Itaguaí: a construção de um hospital federal. A cidade é passagem para a região da Costa Verde, e passaria a ser referência para acidentados na Rio-Santos.
Crivella fez ainda um balanço de sua atuação no Senado. Falou de alguns dos 150 projetos que apresentou em sete anos de mandato:
– Cheguei ao Senado como um caminhante bate na porta de um templo. Pensei: ‘Meu Deus, o que estou fazendo aqui! Os escândalos se sucederam no Senado nos últimos anos, mas me orgulho de nunca ter meu nome envolvido em nenhum deles. E quem imaginou que eu trabalharia apenas para os evangélicos se enganou. Eu fui o senador dos trabalhadores rurais, dos garçons, dos deficientes auditivos, da Baixada Fluminense, do trabalhador mais pobre do estado, da habitação popular – enumerou.
Crivella lembrou ainda que Itaguaí vai passar por uma revolução, brevemente, com a construção de duas obras de grande porte em seu entorno: o Arco Rodoviário e a Companhia Siderúrgica do Atlântico.
[nggallery id=33]