O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) foi recebido na noite desta quinta-feira (25/8), no Sindicato dos Empregados de Edifícios do Município do Rio de Janeiro (SEEMRJ), presidido por José Leodegário. Durante sua exposição, Crivella fez um apelo aos representantes sindicais: que unam forças e pressionem os parlamentares se querem ver aprovado na Câmara o Projeto de Lei (PL 7760/2010), de sua autoria, que já passou no Senado e concede adicional de periculosidade de 30% a porteiros de edifícios comerciais e residenciais:

– O Congresso é uma forja, um alto-forno onde são legítimas e necessárias as pressões dos trabalhadores em busca de seus direitos. A categoria dos seguranças conquistou e, diga-se, com lutas, o adicional de periculosidade. Chegou a hora de lutamos juntos para estender esse direito aos porteiros vigias. É questão de Justiça. De Isonomia – afirmou Crivella, sob aplausos.

Além da diretoria da SEEMRJ, participaram do encontro integrantres da Federação Nacional dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios (Fenatec).