Obra do Governo Federal a partir de consócio com empresas estrangeiras custou US$1,5 bilhão

Convidado para integrar a comitiva da presidente Dilma, o senador Marcelo Crivella esteve hoje (3) no Estaleiro BrasFELS, em Agra dos Reis (RJ) onde participou da inauguração da plataforma P-56. Construída a partir do consórcio entre a Petrobras e FSTP e as empresas integradas Keppel FELS e Technip. A cerimônia de batismo contou com a presença do presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, políticos, líderes sindicais do estado e operários.

A nova plataforma, amadrinhada pela deputada federal Luisa Erundina, possui capacidade para processar 100 mil barris de petróleo e comprimir 6 milhões de m³ de gás por dia. A previsão para o início das atividades de produção é agosto deste ano quando operará no Módulo 3 de desenvolvimento do Campo de Marlim Sul, localizado na Bacia de Campos (RJ).

Segundo o senador Marcelo Crivella, “Trata-se de um momento histórico na marcha do Brasil para ser a quinta economia do mundo. Os países desenvolvidos caminham para uma crise de energia de longo prazo, enquanto o Brasil consolida sua autonomia energética numa matriz de recursos extraordinários”.