O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) recebeu, neste sábado, moradores do Morro da Providência, no Centro da Cidade, para um culto de ação de graças pelas melhorias feitas na comunidade após a implantação do Cimento Social, a partir de 2008.

Durante o encontro, Crivella mostrou fotos da comunidade, em 2008 e hoje, deixando clara a diferença de paradigmas proporcionada pelo Cimento Social, que já construiu 11 casas e reformou cerca de 100 só na Providência, considerada a primeira favela do Brasil.

O Cimento Social é um programa de melhorias habitacionais idealizado pelo senador do PRB. As casas são construídas em até três dias, em dois pavimentos, com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área social, e entregues totalmente mobiliadas, ao custo total de cerca R$ 60 mil. Recentemente, o Cimento Social foi incorporado pela Prefeitura do Rio, que criou uma coordenadoria na Secretaria de Obras para levar o programa a outras comunidades – Mangueira, Andaraí e Salgueiro serão as primeiras -, e o investimento inicial chega a R$ 50 milhões.