Ao participar de reunião com líderes comunitários do Complexo do Jacarezinho nesta sexta-feira (20/5), o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) foi aclamado “padrinho” da comunidade, que reivindica recursos do Programa de Aceleração do Crescimento 2, o PAC 2, do governo federal.

– Eu e boa parte da bancada federal do Rio achamos que hoje a comunidade mais carente do Rio é o Jacarezinho. Por isso, vou falar com a presidente Dilma e lutar para incluí-la no PAC 2. Aqui falta tudo: saneamento, creche, lazer, serviços sociais – disse Crivella.

Segundo Crivella, o projeto para incluir o Jacarezinho no PAC 2 está pronto, precisando apenas ser priorizado na seleção dos investimentos do programa federal, que já está em andamento.

Marcos Martins de Castro, presidente da Associação de Moradores do Jacaré, uma das comunidades do complexo, reconheceu o esforço do governo federal:

– Sabemos que o governo federal tem se esforçando, mas nós ainda temos muitas carências. Por isso, elegemos o senador Crivella padrinho da nossa causa, que é justa – afirmou Castro.