Senador foi recebido por sindicalistas e recebeu muitos aplausos ao citar ex-presidente Getúlio Vargas como referência em legislação trabalhista.
Ao participar de seminário da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), nesta sexta-feira (23/7), na sede da Associação Brasileira de Imprensa, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) se posicionou a favor dos trabalhadores e assumiu o compromisso de lutar para que o Congresso Nacional derrube o veto do presidente Lula ao projeto de lei que extingue o Fator Previdenciário, mecanismo que dificulta a aposentadoria dos trabalhadores brasileiros.
– Já tive reveses eleitorais, mas me orgulho muito de nunca ter votado contra os interesses dos trabalhadores brasileiros, podem verificar nos anais do Senado Federal. Meu mandato foi uma bandeira de resistência dos trabalhadores, e quero continuar a minha luta. Nós devemos ao povo brasileiro a derrubada do veto do Lula ao fator previdenciário – afirmou Crivella, sob aplausos dos sindicalistas presentes ao encontro.
Em seu belo discurso, Crivella emocionou a platéia ao citar o ex-presidente Getúlio Vargas como um visionário em um mundo em convulsão e em crise aguda. Ele referiu-se ao estadista como “o patrono do sindicalismo”, e citou conquistas importantes da década de 50, como: BNDES, Eletrobrás, Petrobras e CSN.
– Ele (Getúlio) só não sabia que quando assinou o decreto de 1º de maio, unificando a legislação trabalhista, estava assinando sua sentença de morte. Mas era apenas um gesto de justiça aos trabalhadores brasileiros – afirmou Crivella.