Marcelo Crivella (PRB-RJ) tomou posse na manhã desta terça-feira (1º/2) para o segundo mandato no Senado Federal. Apontado como um dos três senadores com projetos mais relevantes para o país, Crivella será um dos principais articuladores políticos da nova legislatura:

– É grande a emoção de uma nova posse no Senado – disse Crivella.

Em entrevista à TV Senado, momentos após a posse, Crivella elegeu os dois grandes desafios para este ano: as reformas política e tributária.

Crivella também pretende lutar pela implantação de um plano sério e duradouro no país para se evitar catástrofes naturais, como ocorreu recentemente no Rio de Janeiro, quando mais de 800 pessoas morreram em função das fortes chuvas que caíram sobre a Região Serrana. Para isso, Crivella considera fundamental a criação do Plano Nacional de Defesa Civil.

– Precisamos para de enxugar gelo em épocas de catástrofes – afirmou Crivella, do alto da experiência de oito anos no Senado.

Outra bandeira de Crivella será a implantação da CPI das Fronteiras, idealizada por ele e já com o número necessário de assinaturas para ser apresentada. O principal objetivo é impedir a entrada ilegal de armas e drogas no país, traçar um diagnóstico do trabalho das Forças Armadas nas fronteiras e propor sugestões para aperfeiçoá-lo.