O SR. MARCELO CRIVELLA (Bloco/PRB – RJ. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, gostaria apenas de comunicar a esta Casa que as chuvas desses últimos dias causaram ao meu Estado do Rio de Janeiro – sobretudo à Baixada Fluminense e, em particular, ao Município de Nova Iguaçu – danos terríveis.
O rio Iguaçu transbordou, atingindo diversos bairros, cujas casas, já precárias, encontram-se em condições muito ruins. O Prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, está em Brasília e solicitou audiência ao Ministro da Integração Nacional e ao Secretário Nacional de Defesa Civil. A Bancada do meu Estado, Sr. Presidente, mobiliza-se, neste momento, para que o povo do Rio de Janeiro, sobretudo o povo mais humilde da Baixada Fluminense, possa ter o apoio do Presidente da República e dos Srs. Ministros, para, de alguma forma, minorar o sofrimento e a dor daquelas pessoas vítimas dessas últimas chuvas que caíram sobre o Estado do Rio de Janeiro.
Sr. Presidente, esse é o apelo que faço tanto ao Ministro da Integração Nacional como ao Secretário Nacional de Defesa Civil, para que atendam à Bancada. Daqui a pouco, estaremos todos reunidos lá, a fim de obter recursos e ajuda do Governo Federal para o nosso povo.
Muito obrigado Sr. Presidente.