O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) acompanha atentamente a tragédia que está assolando a Região Serrana do Rio de Janeiro, desde a noite de terça-feira, quando as fortes chuvas que atingem Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo já deixaram mais de 400 mortos e milhares de desabrigados. Ao lado da presidente Dilma Rousseff, ele sobrevoou os municípios afetados e mostrou-se impressionado com o tamanho da destruição:
– A tragédia é imensa, a dor não há como medir, mas nada é maior que a solidariedade do povo fluminense, que em todo lugar se mobiliza para resgatar e enterrar seus mortos, prestar assistência aos desabrigados, limpar ruas e praças e arregaçar as mangas para reconstruir o Rio. Deus há de nos dar forças! – Resumiu o senador do PRB, após o sobrevoo.
Crivella lembra que todo ano, quando chega o verão, tragédias como essa assolam o Estado do Rio. As mortes que entristecem a Região Serrana agora, já atingiram Angra dos Reis, a Baixada Fluminense, Niterói e a capital, em anos anteriores.