O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) continua recebendo apoios de categorias profissionais à sua reeleição. Depois dos profissionais de educação física, dos motoboys, dos garçons e dos porteiros, nsta segunda-feira (9/8) foi a vez de a direção do Sindicato dos Rodoviários do Município do Rio (Sintraturb-Rio) declarar que vota Crivella em outubro, devido a suas lutas em benefício dos trabalhadores.José Carlos Sacramento, presidente da instituição, elogiou a conduta do senador do PRB:
– O senador Crivella trabalha pensando no trabalhador, por isso a categoria vai apoiar sua candidatura – disse Sacramento.
– O nome do Crivella era o que mais nos unia – referendou Mano, rodoviário e candidato a deputado estadual pelo PCdoB.
O presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), Sebastião José da Silva, presente ao encontro, elogiou a ação parlamentar de Crivella:
– Nós, trabalhadores, tivemos no mandato do senador Crivella apoio para todas as nossas demandas, como a luta pela redução da jornada de trabalho e a regulamentação da profissão de motorista e cobrador. Agora, ele vai se empenhar para nos ajudar a aprovar, na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), com seus contatos, o fim da dupla jornada do motorista, que além de dirigir precisa passar o troco – disse Sebstião.
O ponto alto do encontro foi o discurso do presidente regional do PT, deputado federal Luiz Sérgio, que também tem sua reeleição apoiada pela categoria:
– Fico muito à vontade para compor essa chapa porque o senador Crivella sempre apoiou o povo do Rio de Janeiro. Existiu um esforço para que nossa chapa para o Senado aqui no Rio fosse Crivella e Lindberg. Se isso não foi possível pela burocracia partidária, será possível agora, pela base social dos trabalhadores – afirmou Luiz Sérgio.