“Para governar é preciso prioridade, e a nossa prioridade é o povo fluminense”, disse o senador e pré-candidato ao governo do estado, Marcelo Crivella no Encontro com Empresários e Lideranças em Petrópolis, nesta segunda-feira (09). No município, Crivella também concedeu entrevista para os veículos de comunicação locais.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis, Marcelo Fiorini abordou as dificuldades que o município vem enfrentando com a falta de segurança e investimentos. “A população está sofrendo com o aumento da violência, a ausência dos serviços públicos, além do esvaziamento econômico”, declarou.
Crivella recebeu as inúmeras demandas e reivindicações da classe e destacou a importância de se investir no povo e oferecer serviço público de qualidade. “A maior riqueza do Rio de Janeiro é o povo fluminense. E esse povo precisa de saúde, educação, transporte, e habitação. Nós temos que fazer uma revolução nos serviços públicos e levar a cada cidadão fluminense o mínimo que ele precisa para se desenvolver e gerar riqueza”, salientou.
Sobre o potencial do município, o senador ressaltou as características locais. “Petrópolis tem possibilidades fantásticas de fornecer para o Rio de Janeiro uma agricultura de qualidade com sustentabilidade pelo seu clima. Aqui nós podemos cultivar de maneira orgânica os melhores alimentos para o nosso povo. Sei que já existem tentativas, mas é preciso que o poder estratégico de compra do estado e de renúncia fiscal incentive essa iniciativa” e complementou “Petrópolis pode se tornar uma tecnópolis, se incentivarmos aqui o desenvolvimento da indústria e das universidades”. Estavam presentes o ex-prefeito de Petrópolis, Leandro Sampaio; o presidente da Rede Petropolis de Televisão, Neviton Marci; o presidente do Sindicato dos Comerciários, Ernani Magalhães; além de representantes da imprensa e lideranças políticas, religiosas e comunitárias.