Ao participar de audiência pública da Assembleia Legislativa sobre defesa civil, nesta quinta-feira (19/5), em Itaperuna, ao lado do Secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto Azevedo de Viana Filho, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) pediu a união da bancada do Rio por mais verbas para o setor:

– Temos que conscientizar nossa bancada federal de que precisamos construir mais barragens e represas, e investir em habitação popular para tirar as pessoas das áreas de risco. Se tivermos bons projetos, vamos sensibilizar o secretário e conseguir a liberação de recursos pela presidente Dilma – afirmou Crivella, muito aplaudido ao defender uma carreira de Estado para os funcionários de defesa civil.

Humberto de Viana Filho afirmou que já visitou 66 municípios de 22 estados, e que todos têm problemas com defesa civil. A intenção do governo, segundo o secretário, é ter um sistema de predição em todo o país, com sirenes e alertas, para tentar minimizar os danos causados pelas chuvas muito intensas. Assim como Crivella, ele vê a necessidade de obras estruturantes para evitar catástrofes como a de Janeiro, na Região Serrana, que matou quase 900 pessoas.

Durante a reunião, Crivella recebeu duas homenagens: uma placa do prefeito Fernando Paulada, pelos relevantes serviços prestados ao município, e uma da Câmara Municipal, das mãos do vereador João Neto.