Em jantar promovido por lideranças políticas nesta terça-feira, em Niterói, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) revelou a intenção de lutar para trazer para Niterói e São Gonçalo cursos superiores na área de Petróleo e Gás,com o objetivo de formar mão-de-obra especializada, aproveitando o boom no setor com a implantação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e do Porto de Itaoca.
– É perfeitamente possível viabilizar esse projeto. Tenho R$ 10 milhões em emendas e a bancada do Rio mais R$ 20 milhões. Vou lutar para o governo criar uma extensão da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) para cursos de petróleo e gás– avisou Crivella.
Crivella lembrou ainda da parceria do governo do estado com o governo federal, da qual teve papel de destaque:
– Nunca me preocupei com promoção pessoal. Fiz a aproximação do Lula com o Cabral e o Rio ganhou muito com isso, como nunca antes na história. Não quis ter a primazia de ser o político do Rio mais bem relacionado com o presidente Lula.
Anfitrião do encontro, o presidente do PSC de Niterói, Zenóbio Fonseca, elogiou a postura digna de Crivella no trato da coisa pública:
– Senador, o senhor, em oito anos, nunca precisou sujar as mãos para lutar por seus ideais. Em seu mandato, o senhor sempre pensou nos menos favorecidos, e fará a diferença nos próximos oito anos. Temos certeza de que o senhor vai fazer muito mais do que já fez! – discursou Zenóbio.
Um dos convidados presentes ao encontro, o Secretário Regional do Centro e Secretário-Geral do PTB de Niterói, Pedro Castilho, anunciou a disposição de levar seu grupo político a apoiar a reeleição de Crivella:
– O PTB decidiu por outra candidatura ao Senado, mas como são dois votos, estou fazendo um trabalho com a minha militância para apoiar o Crivella, pelo trabalho que ele faz em defesa do povo do Rio e de apoio aos prefeitos do estado – afirmou Castilho.
Presidente da Federação dos Empregados do Comércio Hoteleiro e Similares do Estado do Rio, Sergio Trajano reconheceu o trabalho parlamentar de Crivella em prol de sua categoria profissional:
– O Crivella fez projetos que beneficiaram nossa categoria, como o da apropriação indébita da taxa de serviço nos restaurantes (gorjetas). E agora ele será relator de um projeto que vem da Câmara e regulamenta a taxa de serviços de 10%. Apoiamos o trabalho que ele faz no Senado, sempre comprometido com a causa dos trabalhadores – afirmou Trajano.
José Juvino, 1º vice-presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, representou os funcionários de edifícios e condomínios do Estado do Rio, categoria grata à atuação de Crivella no Senado:
– Os empregados de edifícios e condomínios estão acompanhando o trabalho do Crivella no Senado. Agradecemos pelo projeto que dá adicional de periculosidade a porteiros e vigias. Contamos também com sua luta no Senado para aprovar projeto da Câmara que regulamenta nossa profissão – disse Juvino.
A deputada estadual Beatriz Santos resumiu o sentimento dos presentes à reunião:
– O senador Crivella conhece o coração do povo! – disse Beatriz, sob aplausos dos presentes.
[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][nggallery id=56][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]