O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella visitou neste sábado (19), a Colônia de Pescadores Z-07, em Ilha Grande, no Piauí.
Durante, o discurso o ministro anunciou que pretende implantar uma indústria de pescado no estado.
“A região tem mais de 80% de pescadores do estado. Nós pretendemos implantar uma indústria aqui para agregar valor ao pescado e ajudar o pescador a não ser mais explorado. Com a indústria podemos filetar, produzir ração da carcaça do peixe, das vísceras fazer biodiesel, congelar, embalar e ganhar mercado no estado e o resto do país. Para isso precisamos aumentar a produção de peixes sobretudo na aquicultura. O Plano Safra tem recursos para financiar isso”, afirmou o ministro.
Durante a visita, Crivella participou da entrega de cestas básicas para pescadores carentes do município. Ao todo 360 famílias foram beneficiadas. O estado conta hoje com 33 mil pescadores profissionais. A produção atual é de 12 mil toneladas.
Na ocasião, o prefeito de Ilha Grande, Hebert Silva ressaltou a importância da expansão da atividade aquícola “Tenho alguns projetos de peixe em cativeiro e pretendo desenvolvê-los na região para aumentar a produção”, afirmou o prefeito.