O SR. MARCELO CRIVELLA (Bloco/PRB – RJ. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, senhores telespectadores da TV Senado, ouvintes da Rádio Senado, estamos em rede para todo o Brasil. Quero saudar o Johnny e, em seu nome, saudar toda a diretoria vitoriosa da TV Bandeirantes, saudar os funcionários, o meu querido Senador do Rio de Janeiro Francisco Dornelles. 
Johnny, não poderia deixar de vir aqui para falar como Senador, para falar como carioca, para falar como brasileiro, para homenagear a Bandeirantes. Sei que é uma marca de respeito no meu País, mas, acima de tudo, de carinho no coração de cada brasileiro. 
Queria também saudar os embaixadores e embaixadoras de vários países que aqui vieram prestigiar esta sessão. 
Quando voltei da África e comecei um trabalho na Fazenda Nova Canaã, nós fomos juntos visitá-la. Você foi tão generoso comigo naquele momento em que procurávamos fazer um projeto ali no sertão. 
A Bandeirantes é uma vencedora: 70 anos de rádio e 40 anos de televisão. Num País que, nesse período, viveu momentos tão difíceis na vida política, sobretudo na vida econômica, tentando encontrar o seu caminho, Bandeirantes é uma marca extraordinária, Johnny, que precisa ser ressaltada da tribuna do Senado Federal. 
Eu fiz um discurso que peço ao Sr. Presidente que o dê como lido. 
Os pontos relevantes que queria citar aqui: foram enaltecidos desde o autor do requerimento, Senador Efraim Morais, e os próprios Senadores que o apartearam, os que fizeram discurso. Mas há uma coisa, Johnny, que eu não podia deixar de vir aqui para falar para que seja publicada amanhã no Jornal do Senado e para que seja transmitida para todo o Brasil. É que a Bandeirantes tem uma afinidade muito grande com o povo evangélico deste País. Somos 30%, muitas vezes, não assistimos a novelas e, no horário que estamos em casa, temos, na Bandeirantes, um programa evangélico em horário nobre. Você não sabe o que isso representa para todas as igrejas no País. E eu queria deixar isso aqui registrado. É tão bom assistirmos programas que falam de fé, que falam de Deus na Band e num horário que alcança tantas pessoas. 
Muito obrigado por essa sua atitude, por essa televisão aberta para todos os brasileiros, independentemente de convicções religiosas, políticas ou de nível social ou econômico. Que Deus o abençoe, que a Band tenha muitos outros aniversários e que nós possamos comemorá-los aqui e no Brasil inteiro. 
Parabéns, Johnny. Obrigado. 

********************************************************************************* 
SEGUE, NA ÍNTEGRA, DISCURSO DO SR. SENADOR MARCELLO CRIVELLA. 
*********************************************************************************

  

O SR. PRESIDENTE (Efraim Morais. PFL – PB) – Agradeço a V. Exª, Senador Crivella. O pronunciamento de V. Exª será dado como lido. 
Esta Presidência, antes de encerrar os trabalhos, agradece a presença do Presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Dr. Johnny Carlos Saad, vice-Presidente do Grupo Bandeirantes, Paulo Saad Jafé, do Dr. Mário Baccei, também vice-Presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, do Sr. Flávio Lara Rezende, Diretor-Geral da Rádio e Televisão Bandeirantes, de todos os membros do Grupo Bandeirantes, de todos os funcionários, das Srªs e Srs. Senadores, autoridades, dizendo da alegria de podermos, no dia de hoje, fazer esta sessão especial em homenagem à Rádio Bandeirantes e ao Grupo Bandeirantes.