Em pronunciamento nesta segunda-feira (23/5), o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) pediu uma solução definitiva para os frequentes problemas causados pelas inundações no Rio de Janeiro. Segundo o senador, o povo do estado não suporta mais “paliativos”, que não seriam necessários se houvesse obras de prevenção.

– Nossa cidadania está por reclamar as obras de prevenção. Há décadas passamos o ano fazendo reconstrução, quando o que precisamos, repito, são obras de prevenção. É urgente, indispensável e prioritário – disse o senador, acrescentando que as mudanças climáticas exigem uma nova consciência nacional.

Crivella afirmou que, ao lado dos outros senadores da bancada fluminense, Lindberg Farias e Francisco Dornelles, acompanhará todos os projetos de obras contra as enchentes junto ao governo federal.

– Vamos acompanhar todas as obras, pari passu, da entrada no protocolo até a mesa do ministro: cada despacho, cada parecer, cada recomendação, até que possamos ver as máquinas e os homens cortando encostas, abrindo canais, fazendo barragens, represas.

O senador comentou realização, na última quinta-feira (19/5), do seminário Estado do Rio de Janeiro – Desastres e Soluções, na cidade de Itaperuna, no noroeste do Rio. Crivella agradeceu ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, por ter enviado ao evento o secretário nacional de Defesa Civil, Humberto de Azevedo.

(Agência Senado)