O senador licenciado Marcelo Crivella, atual ministro da Pesca e Aquicultura, esteve nesta quinta-feira (08), na abertura do 1º Congresso do PRB Mulher, em Brasília. O evento contou com a presença da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, na ocasião, representando a presidente Dilma Rousseff. O Congresso segue até amanhã (10) e promoverá discussões e debates de políticas para mulheres.
O ministro falou da importância do grupo feminino na vida pública e parabenizou o PRB por unir tantas mulheres por um mesmo ideal. Para ele a mulher necessita ter mais espaço. “Não quero ver as mulheres do meu país sendo estigmatizadas”, afirmou o ministro que acredita que o PRB vem fazendo uma nova história na política feminina, sendo exemplo aos demais partidos. “Eu duvido que exista hoje no cenário político do Brasil um partido que consiga reunir tantas mulheres ilustres, como o nosso está fazendo hoje. Aqui está a presença da mulher brasileira e nos orgulhamos muito”, comemorou.
Para Crivella a militância precisa acreditar na força da mulher e desenvolver políticas que irão contribuir para o crescimento em todas as regiões brasileiras. “Precisamos defender a figura da mulher. A presidenta Dilma nos representa com brilho. Ela não só tem o encanto da alma feminina, mas a existência moral e de caráter da mulher brasileira. De tal maneira que não podemos permitir que ela seja supliciada. Gostaria que vocês começassem no Brasil, nos nossos estados, um movimento de solidariedade. Não há razão para a presidenta ser criticada da forma como está sendo”, disse.
A coordenadora do PRB Mulher, deputada Rosangela Gomes agradeceu o apoio do ministro Crivella que tem ensinado, com exemplo, o modo de fazer uma política limpa e transparente. Para Rosangela, Crivella é um grande líder que tem feito uma nova história à frente do Ministério da Pesca e Aquicultura.
Em discurso, o presidente da PRB, Marcos Pereira falou que o 1º Congresso é um marco para a política brasileira. Alegando que cada estado tem uma história e suas particularidades, mas que todos estão unidos pela bandeira do Brasil. “Eu tenho certeza que do Congresso saíram políticas e propostas muito importantes para o país que nós sonhamos, acreditamos e precisamos. Eu acredito em vocês”, enfatizou. “No PRB as mulheres não são apenas uma cota, no PRB as mulheres são fundamentais”, destacou o presidente.
A ministra Ideli Salvatti falou das conquistas das mulheres do meio político e enfatizou a eleição de 2010, que elegeu a primeira mulher para o posto de chefe de Estado e de governo, em toda a história do Brasil. Na ocasião, leu uma carta enviada pela presidenta Dilma Rousseff, que enaltecia o trabalho realizado pelo PRB Mulher em todo o país. “Minhas companheiras do PRB, o Governo tem o Partido Republicano Brasileiro como um aliado valoroso para as relevantes conquistas que temos proporcionado ao nosso povo”, considera a presidenta na carta.
Além de lideranças locais, estaduais e congressistas de todas as partes do Brasil, marcaram presença o senador Eduardo Lopes (RJ); o deputado e líder do PRB na Câmara Federal George Hilton, e os deputados federais Marcio Marinho (BA) e Vitor Paulo (RJ).