Considerado por especialistas o principal articulador político do segundo turno da eleição presidencial, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) foi convidado para participar nesta sexta-feira, no Hotel Alpina, em Teresópolis, de um encontro organizado pelo PT para apresentar os parlamentares vitoriosos na última eleição, e reforçar a campanha da ex-ministra Dilma Rousseff. Bem humorado, o prefeito Jorge Mário pediu o esforço de todos para garantir a eleição da petista, e listou as prioridades do município:

– Um bom Dilma a todos! – afirmou – para completar em seguida:

– Temos que manter a animação, não podemos abaixar a cabeça, afinal fomos os vitoriosos no primeiro turno. Vamos caminhar muito nesses quinze dias para massificar o nome da Dilma. Nesses quase dois anos de governo, sempre contei na prefeitura com o apoio da Casa Civil, não queremos um retrocesso – disse o prefeito.

A propósito dos boatos sobre opiniões de Dilma, Crivella reafirmou que ela tem preocupação com os seres humanos, e ilustrou com um episódio recente, quando ela ficou cerca de 50 minutos ouvindo o pastor Marcos Pereira dar detalhes de como trabalha a ressocialização de jovens envolvidos com o tráfico de drogas.

– A ministra Dilma é uma mulher de palavra. Ela é a favor da vida e da família, portanto não poderia jamais tolerar aborto e casamento entre pessoas do mesmo sexo. Estou muito tranqüilo em relação a isso – afirmou Crivella.

O prefeito de Tanguá, Carlos Pereira, que dirige a Associação Brasileira de Municípios, elogiou muito a atuação política de Crivella:

– Quem está aqui não é o prefeito, é o vendedor de picolé, o engraxate, o cidadão que conhece a alma do povo. Quero agradecer muito o senador Crivella, que me ajudou quando mais precisei, ao me ajudar a reconstruir diversas casas em nosso município. Posso falar em nome dos demais prefeitos do Rio, todos sabem que sua relação com o presidente Lula foi fundamental para os municípios do estado.

Benedita da Silva, deputada federal eleita, fez um discurso emocionante, e foi muito aplaudida, ao lembrar que no Brasil existe liberdade religiosa, e que os diferentes precisam ser respeitados, mas que as opiniões e os dogmas religiosos também.

Anfitrião do encontro desta sexta, o deputado estadual eleito Nilton Salomão lembrou que a reunião foi convocada para que fossem discutidos os assuntos de interesse de Teresópolis, como a inserção da cidade no planejamento da Copa 2014 e das Olimpíadas 2016, além da implantação de um Cefet no município. Salomão falou ainda sobre votos recebidos por Crivella:

– O senador Crivella conquistou seu espaço na política. Mesmo jovens que não acompanhavam sua trajetória cravaram 100 nas urnas – disse Salomão.

Também presente ao encontro, o senador eleito Lindberg Farias prometeu se espelhar na conduta de Crivella no Senado, onde “trabalha com afinco“ pelo Estado do Rio.

O deputado federal eleito Alessandro Molon fez uma analogia entre a preocupação que todos tinham, em 2002, quando Luiz Inácio Lula da Silva disputou a eleição presidencial, e a situação da ministra Dilma, que é alvo de manifestações contrárias a ela em mensagens pela internet. Ao concluir, Molon citou as conquistas dos brasileiros durante os últimos oito anos, como o aumento da classe média e do poder de compra do trabalhador.