O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) fez questão de comparecer à bonita homenagem feita ao Presidente Regional da Record Rio, Carlos Geraldo, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (11/8). O ponto alto da festividade foi a entrega da Medalha Pedro Ernesto, maior honraria da Casa, por solicitação da vereadora Tânia Bastos.

Crivella, que também foi muito elogiado por todos os que discursaram, disse que a homenagem a Carlos Geraldo “não é apenas uma homenagem à Record, mas uma homenagem à democracia e à descentralização da informação.”

Wagner Montes, uma das estrelas da Record, também esteve presente, e elogiou a vereadora pela iniciativa:

– Parabenizo a vereadora Tânia pela homenagem, esse prêmio é mais do que merecido. Apesar de ser um troféu que o Carlos vai guardar, mais importante é a paixão que ele transmite no seu trabalho, com todos nós – disse Wagner.

Outra ilustre presença na mesa principal, o desembargador Siro Darlan elogiou o convidado e também o senador Crivella, a quem se referiu como “essa bandeira, esse patrimônio do Rio de Janeiro no Congresso Nacional”.

Durante a homenagem, Carlos Geraldo se emocionou no momento em que Tânia Bastos passou um vídeo com palavras de sua esposa, dos três filhos, seu pai, sua mãe, seus três irmãos e sua netinha. Geraldo fez referências carinhosas a sua esposa e disse que ela sempre lhe diz que “Se tivesse que casar de novo, casaria com ele mil vezes novamente”, o que emocionou a todos.

Entre as surpresas preparadas pela vereadora Tânia Bastos, Carlos Geraldo ganhou uma camisa do Botafogo, time do coração deste baiano que administrou várias rádios antes de enveredar pelos caminhos da TV.

Já refeito da forte emoção que viveu, Carlos Geraldo lembrou a convivência próxima de Crivella durante os seis anos em que morou em Brasília, e  de um testemunho da força política e de caráter do senador do PRB:

– Ele, com esse jeitinho, está sempre trazendo recursos para nossos municípios, através de emendas parlamentares. Além disso, ele é um político com P maiúsculo, não pede qualquer regalia na Record, mesmo sendo ligado ao grupo – disse Geraldo.