O senador Marcelo Crivella reuniu-se, neste sábado (21), com diversas lideranças comunitárias, políticas e agentes sociais no Casarão da Cultura de Inhaúma, no Rio de Janeiro. O local, construído em 1790, já pertenceu à Rainha Carlota Joaquina; em 1944 iniciou atividades de abrigo de idosos, e hoje funciona como um centro cultural de incentivo à música, à cultura e aos esportes com cursos gratuitos de violino, viola, canto, ballet, orquestra e artesanato além de computação e reforço escolar.
Crivella destacou a importância de projetos como os que são desenvolvidos no Casarão para mudar a realidade das comunidades. “Estou muito feliz de estar com vocês. Vamos ver o que podemos fazer juntos pelo Casarão. Sei que há uma riqueza de talentos e aptidões nas comunidades, embora o governador Cabral tenha dito que a ‘barriga da mulher da favela é a fábrica de bandidos’. Temos um estado rico que se preocupa pouco com o social e com os menos favorecidos, revelou.
Participaram do encontro a presidente da instituição, Deta; representantes da deputada estadual Tia Ju; e do vereador João Mendes; e moradores do Complexo do Alemão e comunidades vizinhas.