Hoje (24) o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) foi ovacionado ao adentrar o auditório Nereu Ramos da Câmara Federal para participar da abertura do III Seminário Nacional Guardas Municipais e Seguranças Públicas.

O evento propõe um ciclo de palestras sobre segurança pública e seus instrumentos e tem por objetivo subsidiar a apreciação da PEC 534/02, do senador Romeu Tuma (PTB-SP), que dispõe sobre o poder de polícia para a guarda municipal, com relatoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

Ao discursar, Marcelo Crivella lembrou as dez crianças que morreram em uma escola no bairro de Realengo-RJ ao enfatizar o papel da guarda comunitária nos centros de ensino. “A segurança nas escolas é papel da guarda comunitária e guarda comunitária é guarda municipal e, portanto, ela deve ter poder de polícia”, disse.

A solenidade foi aberta pelo presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia (PT-RS) e contou com a presença do presidente da comissão, deputado Vitor Paulo (PRB-RJ), e do guarda Naval, presidente da Associação Nacional dos Guardas Municipais.