O SR. MARCELO CRIVELLA (Bloco/PL – RJ. Como Líder. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, permitam-me V. Exªs, mas proporei uma inversão de papéis. Explico: aquele que nos noticia diariamente precisa hoje ser notícia. O Jornal do Senado completa dez anos, e quero dar projeção desta tribuna àqueles que nos projetam todos os dias.
Sr. Presidente, quero juntar-me ao coro dos que festejam esta data, porque entendo que o Jornal do Senado é peça fundamental na divulgação democrática deste Parlamento e instrumento essencial na formação da identidade cidadã do nosso povo.
Tenho dito que a elite econômica deste País não tem o menor interesse em mudar o status quo. Por essa razão, sabemos que há, por parte de certos setores da nossa sociedade, o objetivo de vilipendiar a política e os políticos diariamente, a fim de manter o status quo. Na contramão desses interesses escusos, o Jornal do Senado presta importantíssimo papel ao Brasil, na medida em que noticia, com competência, clareza e verdade, o dia-a-dia desta Casa, mostrando que o Parlamento é um lugar de gente séria, onde se trabalha muito.
Outro aspecto importante, Sr. Presidente, é que o Jornal do Senado é feito por profissionais sérios, dedicados e extremamente competentes. A prova maior disso é que esse diário norteia a pauta dos mais importantes jornais brasileiros por meio da Agência Senado.
Conteúdo, qualidade editorial e excelência gráfica: esses são os principais ingredientes de uma receita de cidadania que vem dando certo há dez anos.
Quero, neste momento, da tribuna do Senado, parabenizar o Diretor de Comunicação Social do Senado, Armando Rollemberg; o Diretor-Adjunto, Helival Rios Moreira, e, principalmente, a nossa doce e competente Maria da Conceição de Lima Alves, que dirige o Jornal do Senado.
O Sr. Edison Lobão (PFL – MA) – Permite V. Exª um aparte?
O SR. MARCELO CRIVELLA (Bloco/PL – RJ) – Senador Edison Lobão, concedo um aparte a V. Exª.
O Sr. Edison Lobão (PFL – MA) – Senador Marcelo Crivella, também quero lembrar a V. Exª, na justa homenagem que faz, inclusive com a citação dos atuais dirigentes de todo o sistema de comunicação do Senado e do próprio Jornal do Senado, que presta relevante serviço à atividade política neste País e ao povo, que se informa por seu intermédio, que essa foi uma brilhante e feliz iniciativa ainda da administração do Presidente José Sarney na Casa. O Jornal do Senado e a TV Senado foram implantados na época em que estava no comando do sistema de comunicação do Senado o jornalista Fernando César Mesquita, que, merece, portanto, por igual, as nossas homenagens, por ter tido a competente iniciativa de criação do Jornal do Senado.
O SR. MARCELO CRIVELLA (Bloco/PL – RJ) – Muito obrigado, Senador Edison Lobão. V. Exª tem toda a razão. Agora que o Jornal do Senadocompleta dez anos, não podemos esquecer-nos do jornalista que o fundou.
A todos esses profissionais da imprensa, que se dedicam diuturnamente à produção desses veículos de comunicação, a minha satisfação e a minha alegria de poder estar aqui na tribuna do Senado para parabenizá-los por dez anos de excelentes trabalhos.
Que Deus abençoe a todos os funcionários do Jornal do Senado!
Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.
Muito obrigado.