O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), saiu em defesa do seu Estado, o Rio de Janeiro e falou, durante discurso no Senado, que os números apresentados pelo senador Wellington Dias (PT) são “falaciosos, facciosos”.
“Nós estamos votando aqui um projeto que nos expõe ao ridículo. Por quê? Porque não votamos, não debatemos, não discutimos, não emendamos, não pautamos em nenhuma das sete comissões. Um fato vergonhoso e lamentável. É um Congresso que se dobra diante da maioria, uma maioria que quer – e com toda a razão – uma distribuição melhor dos grandes volumes do pré-sal.O Rio não se nega a isso”, garantiu.
O parlamentar pelo Rio de Janeiro também criticou o relatório do senador Vital do Rêgo (PMDB-PA), quando afirmou que o teor do documento remete somente um “pequeno” risco ao meio ambiente do Estado fluminense, uma vez que o petróleo está sendo explorado há uma longa distância do litoral.
“Ora, se o risco ao meio ambiente é pequeno como é que nós vamos explicar aquele um milhão de litros e óleo cru que foram derramados na Baía de Guanabara, em 2000, e que até hoje trazem impacto terrível ao nosso meio ambiente, à fauna, à flora, a todo o bioma. Por acaso esse óleo foi parar nas praias do Piauí?”, indagou Crivella.
Fonte: http://www.portalaz.com.br/