[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ last=”yes” spacing=”yes” center_content=”no” hide_on_mobile=”no” background_color=”” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” hover_type=”none” link=”” border_position=”all” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”” padding=”” margin_top=”” margin_bottom=”” animation_type=”” animation_direction=”” animation_speed=”0.1″ animation_offset=”” class=”” id=””][fusion_imageframe lightbox=”no” gallery_id=”” lightbox_image=”” style_type=”none” hover_type=”none” bordercolor=”” bordersize=”0px” borderradius=”0″ stylecolor=”” align=”center” link=”” linktarget=”_self” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ animation_offset=”” hide_on_mobile=”no” class=”” id=””] [/fusion_imageframe][/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ last=”yes” spacing=”yes” center_content=”no” hide_on_mobile=”no” background_color=”” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” hover_type=”none” link=”” border_position=”all” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”solid” padding=”” margin_top=”” margin_bottom=”” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ animation_offset=”” class=”boatos-text” id=””][fusion_title size=”1″ content_align=”center” style_type=”none” sep_color=”” margin_top=”” margin_bottom=”” class=”boatos-title” id=””]Crivella não concedeu privilégios às empresas de ônibus[/fusion_title][fusion_text]
O Boato
Foi divulgado na mídia que embora o Prefeito Crivella tenha combatido o aumento de passagem de ônibus, ele estendeu a mão aos empresários, mantendo isenções fiscais às empresas de transporte rodoviário, que só este ano deixarão de pagar R$ 71,7 milhões.
A Verdade
Diferente do que foi noticiado, a redução da alíquota do ISS de 2% para 0,01% às empresas foi objeto da Lei Municipal 5.223, no ano de 2010, na gestão do ex-prefeito Eduardo Paes.
Por se tratar de uma lei, qualquer alteração ou extinção deve passar pela Câmara dos Vereadores. A lei é uma medida compensatória que viabilizou a implantação da tarifa única do Bilhete Carioca, além de permitir a política de integração tarifária vigente. Em outras palavras, ela proporcionou que os usuários utilizem mais de um transporte pagando apenas uma passagem.
Vantagens como esta foram criadas para reduzir impactos dos custos das companhias de ônibus na tarifa e, consequentemente, permitir aumentos menores e o cumprimento da meta de operar com a frota dotada de ar condicionado. A Prefeitura vem conferindo se os subsídios estão realmente gerando benefícios para a população.
Publicações
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