A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, esteve mais uma vez no Rio de Janeiro neste fim de semana. Uma grande carreata, que contou com a presença, entre outras personalidades políticas, do senador Marcelo Crivella, do presidente Lula e do governador Sérgio Cabral, percorreu três bairros da Zona Oeste da cidade, com grande entusiasmo das pessoas que saíram de casa para prestigiar a passagem dos carros. A concentração foi na Praça dos Três Poderes, edm Realengo, percorreu ruas do bairro, passou por Padre Miguel e terminou no Shoppimg Bangu.

Em entrevistas à imprensa durante a carreata, Crivella, um dos principais coordenadores políticos do segundo turno, contou que tem dado certo a estratégia de visitar pastores evangélicos para esclarecer as opiniões de Dilma sobre temas polêmiicos como aborto e casamento entre gays. A confusão criada pela oposição nas últimas semanas de campanha tirou a possibilidade de a petista vencer no primeiro turno.

– Eu, o Magno Malta e o Valter Pinheiro estamos percorrendo o país para esclarecer os boatos criados e que prejudicaram a ministra Dilma, impedindo sua vitória no primeiro turno. A subida dela nas últimas pesquisas mostra que já conseguimos reverter muitos votos dados à Marina e que estavam migrando para o Serra. Mas temos que manter a mobilização já que ainda há muitos eleitores indecisos – pediu Crivella.