O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) participou da reunião da comissão de fiscalização das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), da Câmara Municipal de Campos, nesta quarta-feira (20/04). Vereadores, produtores rurais e especialistas defenderam a suspensão do início das obras de dragagem e drenagem dos canais da Baixada Campista enquanto não for realizada audiência pública para a discussão do projeto elaborado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
O início das obras está previsto para o próximo dia 28, mas os produtores rurais alegam falta de transparência na execução do projeto, e pediram o apoio do senador do Rio, que tem grande poder de articulação junto ao governo federal. Crivella disse que vai procurar a coordenadora nacional do PAC para transmitir a ela a preocupação da sociedade campista.
Quanto à Emenda Ibsen, aprovada na Câmara e que retira quantias consideráveis de recursos das cidades produtoras de petróleo, como Campos, Crivella garantiu que ela será definitivamente sepultada no Senado.