image

O ministro da pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, foi recebido por centenas de pescadores e aquicultores na tarde de sexta-feira (5), no auditório da Polícia Militar, em Palmas, capital do Tocantins. A solenidade marcou o lançamento do edital para a implantação de cinco parques aquícolas no lago da hidrelétrica de Lajeado. O evento contou com a presença do governador do Estado, Siqueira Campos, da senadora Kátia Abreu, deputados estaduais e federais. O lago de Lajeado, sozinho, deve dobrar a produção de pescado do Estado a partir da implantação de tanques-rede nas  264 áreas demarcadas pelo ministério que deverão produzir cerca de 25 mil toneladas anuais.

“A piscicultura vai crescer no Tocantins mais do que os outros setores agropecuários”, previu o governador do Estado, Siqueira Campos.

O ministro Marcelo Crivella destacou que  o lançamento dos editais é apenas o primeiro passo para transformar o Estado em um grande produtor de pescado. “Estamos trabalhando em um grande projeto, que vai garantir a municípios do Estado máquinas para abertura de tanques escavados para ampliar o desenvolvimento da aquicultura”, anunciou.