Crivella lamenta a morte de suboficial da Aeronáutica em acidente aéreo | Foto Agência Senado

Crivella lamenta a morte de suboficial da Aeronáutica em acidente aéreo | Foto Agência Senado

 
Ouça o discurso, clique abaixo.
[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][audio:http://marcelocrivella.com.br/audio/homenagemoficial.mp3|autostart=no]

Em pronunciamento nesta segunda-feira (3/10), o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) lamentou a morte do suboficial Marcelo dos Santos Dias, falecido em acidente aéreo ocorrido na manhã do último dia 29. Ele era um dos passageiros do avião C-98 Caravan, da Aeronáutica, que ia de Cruzeiro do Sul (AC) a Tabatinga (AM) e fez um pouso forçado no Rio Ituí, em decorrência de uma pane.

O senador pelo Rio de Janeiro ressaltou que Marcelo dos Santos Dias agiu como um herói, atuando com “tranqüilidade e inteligência” no resgate de nove passageiros do avião, que voava com 11 pessoas. O aparelho transportava técnicos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que faziam um trabalho de vacinação em aldeias indígenas do Vale do Javari, no extremo oeste do Amazonas.

– O suboficial, que tomou para si a imensa missão de salvar todos os tripulantes do avião, também nos legou uma lição imortal que renova em cada um de nós a fé na humanidade. Seu gesto de heroísmo nos enche de admiração, ao mesmo tempo em que sua partida nos deixa um gosto amargo – afirmou.

Além de Marcelo dos Santos Dias, também morreu no acidente o técnico da Funasa, João de Abreu Filho, cujo corpo foi encontrado no último dia 31, no interior do avião. O corpo de Marcelo dos Santos Dias, que se encontrava perto da aeronave, foi resgatado no domingo (1º). O aparelho deverá ser retirado do rio pela Aeronáutica, que ainda avalia as causas da tragédia.

 
( Agência Senado)[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]