As mulheres gestantes agora vão ter estabilidade no emprego durante o aviso prévio. O senador Marcelo Crivella garantiu esse benefício para as trabalhadoras. Projeto de lei de sua autoria, que concede estabilidade as gestantes até o fim da licença maternidade foi sancionado pela presidenta, Dilma Rousseff.

A nova lei garante que as futuras mamães que estejam de aviso prévio só possam ser demitidas depois de cinco meses após o nascimento do bebê. “No ambiente de trabalho, tipo chão de fábrica, é normal uma mulher comentar que desconfia estar grávida. Isso corre e chega ao ouvido do chefe. Imediatamente ele a manda embora para não arcar com direitos trabalhistas. Com essa nova conquista se a mulher descobrir que está grávida durante o aviso prévio tem direito à estabilidade”, disse Crivella.

Segundo o senador nascem cerca de 2 milhões de bebês por ano no Brasil e muitos sem pai declarado. Se a mulher perde o emprego na gravidez, não tem companheiro e nem chance de conseguir outro trabalho pode ser empurrada para o aborto.